sábado, 8 de setembro de 2012

Tem coisa que não se aprende na escola.

E o problema do Brasil está na escola. Porque ao invés de ensinarem a regra de atos e consequências, ação e reação, ensinam o povo desde cedo a simplesmente seguirem regras sem saber porquê, sem se questionar, sem ir contra. Ensinam a obedecer, não a raciocinar. Não ensinam os direitos trabalhistas, direitos à saúde, educação, transporte, e muito menos os deveres de cidadão. Não ensinam que nosso país é NOSSO e por isso temos que cuidar dele, mas ensinam que quando tem turistas por aqui devemos nos comportar.
As crianças não aprendem a ouvir os professores e levantarem questões e dúvidas, e sim a copiarem tudo o que está no quadro, senão perdem nota. E assim as pessoas crescem achando que tem que saber tudo, ou fingir que sabem para parecerem espertos, ao invés de incentivar a busca pela cultura e pelo conhecimento ÚTIL.
O Brasil precisa URGENTEMENTE de uma reforma educacional, AUMENTAR os salários dos professores e DIMINUIR os dos políticos. Pra que as pessoas formadoras de opinião tenham opinião e condições de ter orgulho disso.
Porque se um político ganha 15 salários de mais de R$20.000,00 por ano e os professores fazem greves e param as universidades por meses para terem salários mais dignos, é porque algo deve estar errado.